ace // FILE


ace


um trabalho relâmpago, cerca de duas semanas pra fazer a trilha sonora de uma revista: praticamente tarefa de gincana. topei o desafio pra testar a produção sob prazo curto, e nas palavras do Delfin, editor da Machado, "Agora não basta a revista ficar foda, ela tem que estar à altura desta trilha".

a revista ficou sensacional; se a trilha é tudo isso, eu deixo pra você julgar. você vai lá ler reportagens, hqs, ficção e poesia, ver ensaios fotográficos e colagens e curtir o projeto editorial, e ouvir ace. foi um EP bastante leve de fazer; se eu tinha a pressão do tempo, não fazia ideia do que a revista traria -- foi segredo até a publicação. isso permitiu que a trilha se criasse por si só, usando as referências dela própria. e o resultado mantem uma unidade imagética que surgiu a partir da primeira faixa -- tudo um grande voo atravessando paisagens e planícies e mares e guerras, inspirado no infinito olhar da moça da capa, Lydia Vladimirovna Litvyak. pra saber quem é ela, basta seguir até as páginas 08 e 09 de Machado.

a produção foi, também, divertida; depois de Arranco, um projeto mais longo e com base em field recordings, ainda mais landscape enquanto trilha do que ace, foi fácil voltar pro ambient mais 'puramente' eletrônico, o glitch nas arestas. é um EP curto, de ideias condensadas, mais direto ao ponto, e de maior presença. (e com a felicidade de achar samples cristalinas de double bass num free kit da native instruments.) vejo esses atributos bem firmados nos dois primeiros trabalhos; até por isso tenha sido o estilo escolhido/encontrado na correria. um descanso da procura pelo rarefeito, que se acentou desde couleur: soustractive.


ou seja: ace é por aí.


além de ouvir lendo a edição 0 da Machado, você pode baixar o EP na página de downloads. ou simplesmente clicar aqui.

a trilha da revista ainda conta com Litvyak, EP de remixes para as quatro faixas de ace! uma gentileza de Delfin -- que corroeu as faixas com ácido enquanto brincava de senhor do tempo. as versões Terra-X 2099 de ace são "Foo Fighter", "YAK-1", "Flying Back" e "Ace", e elas podem ser baixadas clicando aqui -- além de tocar durante a leitura de Machado, é claro.


~.~


a outra boa notícia é que o aygn, com Arranco, foi selecionado para participar do FILE Hipersônica Participantes, integrante da exposição do FILE São Paulo 2010 - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica. o evento acontece a partir de 27 de julho de 2010, no centro cultural do SESI -- av. paulista, 1313, SP. divulgo mais detalhes assim que chegarem.


~.~


e toca juntar barulhinhos para o próximo projeto.




  • A Y G N



  • bad vapors, broken instruments, sonic mirrors, wrong data, those dreams where you're allowed to intervene a little, lunar boots


  • ambient/electronica/lo-fi






























Creative Commons License


v e r b e a t