A Verbeat é uma não-organização, não-lucrativa, não-governamental criada e em criação por Leandro Gejfinbein e Tiago Casagrande, comunicadores sociais. Temos alguma dificuldade em separar, para clara definição, o que são nossos objetivos e o que são nossos princípios, já que não é raro eles se confundirem e se atravessarem. Preferimos então, ao invés de descrever o que somos e onde pretendemos chegar, falar sobre o que queremos.

Queremos fomentar a comunicação, a arte e a cultura, a partir de preceitos que sejam os mais líquidos possíveis, entendendo, por exemplo, que tudo é transitório, fluido, questionável, livre e democrático. Queremos agregar pessoas em não-grupos, onde se cria e se faz valorizando o indivíduo, seu talento, experiência e ambiente, misturando aos outros, mas que não sejam assimilados e nem assimiladores. A diferença fundamenta o desenvolvimento, a evolução, a transformação. O movimento nutre. Se várias combinações são possíveis, queremos descobri-las e testá-las uma a uma. São muitos os projetos.

Não queremos uma sede, um único lugar. Estamos e somos numa ressignificação constante e nossa identidade é composta pelas representações existentes dentro das pessoas que formam e que são referência para a Verbeat. Se és uma delas, ou se estás prestes a se tornar uma, não terás dúvidas ao dizer quem somos, como nem nós em dizer que és também o que somos.

Pode parecer confuso, ou que na verdade queremos só isso: confundir-te. É o contrário. E se parece confuso, não é tudo isso que queremos que não faz sentido, mas sim o conjunto de referenciais que anda fazendo sentido para ti. Talvez alguns destes modos, modelos e conceitos que trazes estejam estacionados em um mundo que não é mais o de hoje, e assim são inadequados às transformações que chegam e vão, na velocidade de um piscar de olhos.

E por isso mesmo também que vais errar se pensares em nós como as transformações. Não exatamente. Queremos ser o fluido em fluxo, onde pouco se consegue distinguir o que leva do que é levado.

Os criadores em metatags pessoais:

CASAGRANDE. Tiago.
1978. Porto Alegre. Comunicação. Literatura. Cultura. Sociedade. Música. E-mail. Blog

GEJFINBEIN. Leandro.
1978. Porto Alegre. Rio de Janeiro. Comunicação. Internet. Psicologia da Comunicação. Design. Cultura. Literatura. E-mail. Blog.