manual - episódio 21

15 comentários

Um problema: o termo “episódio” para designar cada tira da série não está me convencendo. “Capítulo” soa pretensioso. “Edição”, que fora.Pensei em “dose”.Dose 1/14, dose 2/14 etc.Idéias?

"tomo"? "ítem"? Manual vem em ítens, não vem?"episódio" até que me convence, por que não?Manual serve pra orientar um procedimento, não é? Só não entendi ainda o que é pra gente fazer tendo esse manual em mãos... heheh

Amamos amamos amamos etc.

bom, o mais básico que eu conheço é 'parte'. Parte 1 de 10, etc

Eu tb usaria "parte".

bom, se você fosse deus (é?) acho que poderia ser dias, se fosse árabe acho que véu ia bem, se fosse policial poderia ser corpos, mas como é quadrinista (que nome...) acho que tópico não faria sua mãe chorar.

Não gostei muito de dose. Mas também não tenho nenhuma idéia melhor.Ótimo episódio/capítulo/edição/dose/tomo/item/parte/tópico, aliás. Como todo o resto do Manual.

Eu sou a favor da subversão de método: dose tá ótimo.Dose 1/4,Dose 2/4,Dose 3/4,Dose Saideira,Dose Outra Saideira,Dose 1/2 Trago,Dose Trago Longo,Dose 8/4.Dose .44Ou então:Episódio 1/27Parte 33 e 1/3Em que parte estamos mesmoCabeçaTroncoMembrosPartes íntimas

"Dose"?? Isso lembra uísque. Coloca "pedaço"... Ops, isso lembra bolo.

Marradas, talvez. Ou Opúsculos :-)

Eu gosto de "Fragmento"Eles parecem fragmentos de algo maior. Como se o todo estivesse incompleto...

Acho que “pedaço” está levando, até agora. Lembra pedacinho, dos bilhetes de loteria; é uma boa memória, embora nunca tenha ganho nem um novo pedacinho.“Parte” também é bom.Essa democracia“…

Um manual não é um passo-a-passo?Sugiro "Passo 1", "Passo 2", "Passo 3". Gosto de pensar que o Minotauro tem um destino e caminha em direção ao desconhecido.

Se ficar difícil decidir, coloca só o número e pronto.

volume.