pintinhos 2

| 7 comentários

pintinhos2.jpg

7 comentários

Já li em algum lugar que essa história de só usarmos 10% da nossa capacidade cerebral é um mal-entendido que o senso comum consagrou.

Na verdade usamos grande parte de seu potencial (não arriscaria dizer 100%), sim, mas só podemos fazê-lo usando 10% de cada vez, pois a maioria das suas funções é "excludente" (seria mais ou menos como dizer que só usamos 50% do potencial de um carro porque não conseguimos acelerar e frear ao mesmo tempo).

Particularmente, diria que é mais certo ainda dizer que conhecemos pouco como o nosso cérebro funciona (10% pode ser um bom chute), mas o usamos mesmo assim (coisas que chamamos de "intuição", "carma", "coincidência", etc, seria o nosso cérebro funcionando de formas que sequer imaginamos) - a gravidade não foi inventada por Newton, certo? Ela sempre esteve presente, nós é que não a conhecíamos.

Mas o mais importante de tudo é: cadê a tira do Milan Kundera?

Não quero nem saber se peba põe, eu quero ver é a ninhada.

Tirando a parte mística boba, o hugo está completo de razão, entretanto, pouco importa: as tirinhas são fantásticas, sempre.

Ah, só pra não esquecer: Eva Mendes.

10% de um pinto eh a glande.

Então, Marcus, aí que tá: minha hipótese é que chamamos essas coisas de "místicas" simplesmente porque não as compreendemos. Você nunca teve uma situação de sintonia com uma pessoa em que parece que um advinha o pensamento do outro? Então: acho que há, nesses casos, algum tipo de comunicação em um nível que não compreendemos ainda, mas que um dia compreenderemos. E não é nada místico, não: como há comunicação verbal e as não-verbais que conhecemos, porque não as "sensoriais"? Algum tipo de "transmissão de pensamento", mesmo, na falta de nome melhor, mas cientificamente explicável?

Logo que meus pais assinaram a Folha de S. Paulo, os Pintinhos estavam sendo publicados.
Engraçado que aos 11 anos de idade eu lia e gostava... só não me lembro de entender.

E sobre a iluminação chegar para as pessoas erradas, isso acontece por causa da Ironia Divina...deus é sarcástico!

Comente


Type the characters you see in the picture above.