para um... 04

| 20 comentários

LAERTE-10-05-10.jpg

20 comentários

A cada dia melhor! é um prazer acompanhar seu trabalho!

Sou um desses, então.

Perceba, por favor, a diferença que existe entre "deus é comida" e "comida é deus".

Não é uma correção: acho ótimo e incrível que deus seja comida!

Para um canário a vida é um calvário...

Eu vi um comentário("Que gato mais humano")num outro quadrinho e pensei: Animais (não humanos) seriam humanos com a cabeça diferente e o rabo ainda não amputado?

Para um cartunista, todo animal é metáfora

Cara, voce está tranfomando-se em meu filosofo favorito.
Em um campo minado pela cretinice diária, a explosão de uma pérola em nosso cerebro, é suficiente para saber que Netuno está querendo acordar-nos de um sono profundo do qual estamos prisioneiros.

Netuno?

Sim, Netuno. Estamos submersos num mundo ainda desconhecido. A cegueira obriga-nos apenas ver-mos a estupidez. Acho que o nome deste mundo é Atlântida.

Não quero ser rotulado de "pensadorzinho literal de m*rda", mas, como um ácaro comeria Deus? (ou "um deus", já que todas as letras estão maiúsculas, o que impede a diferenciação)

Os ácaros estão acima do bem ou do mal. Desconhecem a natureza de Deus, ou de qualquer outra forma codificada para acalentar-nos no desespero da existência.
Os ácaros são capazes de devorar-nos em questão de minutos.Nossos anseios, nossos pensamentos, nossos desejos não revelados. Tudo pode ser consumido por um microscopico ser, e sem ser-mos sequer avisados. O sentido da vida é o devorar. A eternização na representação do Ouroboros.

Uau. Isso foi realmente bem profundo.

Desculpa, mas pra mim é isso:

ácaro come: sujeira/coisas mortas/poeira.

se deus = comida de ácaro = sujeira/coisas mortas/poeira, pelo Poder fa Falácia eu digo que, enfim...

Tenho como escritor favorito Frans Kafka, não sei se era gênio, não se era deste planeta. Sei que era um homem incomum, tal qual suas criações cada vez mais reais.

É no aparelho digestivo onde nascem os deuses do mundo.
É pela fome que o homem entra em contato com o mundo animal e vegetal que ele devora e o ato de devorar é a primeira religião do homem.

Putz, será que eu sou o único não-filósofo que frequenta este blog?

Putz, um não filósofo!...cuidado, o grande Corsário fará voce andar nos entulhos do Cimitério da Filosofia. Cara, é impossivel sair vivo de lá.


Dizendo coisas de um jeito mais simples: Deus é comida para o ácaro porque "Deus é tudo".
O Ácaro vive para comer, e vive NA sua comida, em meio a ela: toda a sua realidade material e o seu "sentido" de existência é "comida".

Laerte poderia ter escrito "para um ácaro, tudo é comida"... mas seria MUITO menos interessante do que dizer "Deus é comida".
É aí que mora o "pulo do gato" (que, como sabemos, só vive no agora)

Faz bastante sentido o que o Gabriel disse acima, mas não esqueço também do que o H.C. disse, de que um ácaro come coisas mortas, e se Deus é a comida do ácaro, então aqui Deus seria o silogismo pro "algo morto".

Deus é filé.

Comente


Type the characters you see in the picture above.